
A HISTÓRIA DA NAÇÃO 12
No dia 31/10/2009, chegava às arquibancadas amarela do Maracanã, a Nação 12 do Flamengo. O jogo, um dramático Flamengo x Santos pelo campeonato brasileiro, que terminou 1 x 0 para o Mais Querido do Brasil, gol de Adriano e duas defesas de pênalti do goleiro Bruno.
Nascia naquele momento um movimento vibrante, que apoia incondicionalmente o clube.
E assim, ainda com a desconfiança de muitos, a Nação12 foi lutando e buscando o seu espaço, descontrolando nas arquibancadas, cantando sem parar e jogando junto com o time,.
Acompanhando os jogos sempre de pé, incentivando o Flamengo independentemente do resultado, a N12 se faz presente. Na vitória ou na derrota, estaremos sempre ao lado do clube, honrando o manto sagrado com muito amor, devoção e alento.
♫...desde pequeno a te apoiar, faço de tudo pra te ver jogar, mas não importa o que vão dizer, tu és a razão do viver... ninguém jamais vai compreender esse amor que sinto por você... vamos rubro-negro te apoio até morrer, não importa se ganhar ou se perder.. sempre te seguindo com a bandeira em minha mão.... és o meu grande amigo, minha paixão....♫
Viemos para ficar e cantar alto! Flamengo - Tua Glória é Lutar!
Seja bem-vindo à favela e saudações Rubro-Negras!

